terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A Disneylândia ou Las Vegas do Caribe !


Conhecida mundialmente como o Paraíso Caribenho, as BAHAMAS ou BAAMAS é o lugar para quem busca mordomia e algo mais exclusivo e pode pagar por isso. Aqui se ressalta mais uma vez a minha teoria de que de navio é mais barato, porque pousar nesse paraíso comprovei ser mais caro e ainda é necessário ter o visto americano para chegar lá ( aos brasileiros se o visto ainda persistir ). Significa “ Mar Raso “ e possui a terceira maior barreira de corais do mundo, atrás da Austrália ( 1ª ) e de Belize ( 2ª ), Patrimônios Mundiais da UNESCO. São 3 mil ilhas em outro ponto muito colorido do Caribe, não só pela variação das cores do mar como as construções ou telhados numa mistura africana e britânica de viver e ser.
Isso sem citar as personalidades que este cenário atrai, pois a capital Nassau é um lugar onde já gravaram vários filmes e o maior destaque é sem dúvida o famoso Hotel  Atlântis, o “ Hotelzão Rosa ou Pink “ que é um verdadeiro show e tornou-se o principal cartão postal do país e fica na Ilha Paraíso ( Paradise Island ); mais uma mega-estrutura pronta para o turista. Um gigantesco complexo com várias torres ao gosto do cliente onde chega-se a ficar meio perdido o qual apelido de Las Vegas ou Disneylândia do Caribe. É um dos maiores habitat marinho construído pelo homem com muitos animais como tartarugas marinhas, arraias e muitos tubarões ( até o raro tubarão martelo ) para quem nunca mergulhou ou tem receio do mar ou nunca chegou perto desse tipo de vida é muitíssimo interessante ( até eu fiquei surpreendido, pois livres são bem mais difíceis de se aproximar tanto, aproveite isso ! ) além de ter um dos maiores aquários do mundo ( The Dig ou Ruins Lagoon ) possuindo ainda seu irmão nos Emirados Árabes em Dubai ).  
ATLÂNTIS BAHAMAS
ATLÂNTIS DUBAI
  
Com certeza o leitor já deve ter visto em alguma propaganda ou filme americano, já que as Bahamas importam quase tudo dos EstadosUnidos ( até os 15% de gorjetas obrigatórias em tudo ) e é a praia deles ( americanos ) que estão por todos os lados, principalmente se for dia de chegada dos navios de cruzeiros que oferecem a visita a este ícone; eu preferi ficar mesmo no hotel onde tudo é muito grande tendo de se andar bastante e é absolutamente impossível ver em menos de 3 dias corridos ( no mínimo ). Se navegar vai passar por outras ilhas locais como Half Moon Cay, Great Stirrup Cay, Coco Cay ou Grand Bahama ( Freeport ) que podem ser bem atrativas ... mas para isso deverá enfrentar o temido Triângulo das Bermudas ( ou do Diabo ), já que este é um dos cenários de incontáveis mistérios e desaparecimentos ao longo de muitos anos ( eu voltei pra contar ). Infelizmente o custo de ficar no Atlantis não é nada barato. Uma simples banana custa U$ 4,00 com a devida taxa ou gorjeta obrigatória que já vem na conta, possivelmente a banana mais cara do mundo. O ditato brasileiro “ ... a preço de banana “ ( muito barato ) é o inverso e as praias do Resort é o pior a se fazer por lá ( imagine ), pois vai ter tanta novidade ou curiosidade que mesmo o azul caribenho perde para o rosa da magnífica estrutura do hotel. 

Entre neste mundo que faz referência à Atlântida, aos antigos e temidos Piratas e se envolva em lendas de tesouros perdidos ... ou simplesmente entre em contato com os golfinhos e leões-marinhos; passeie por uma mini-cidade, escorregue no Parque Aquático ( por isso “ Disneylândia do Caribe “ ) que possui uma réplica da pirâmide de El Castillo de Chichén Itzá ( México - descrição abaixo ); divirta-se no cassino ( por isso a “ Las Vegas do Caribe “ e por sinal o interior do Atlantis Bahamas se parece muito com o Hotel Luxor Las Vegas ), relaxe nessas famosas praias ou arrisque-se em um mergulho com tubarões ou naufrágios. É nisso que se resume as Bahamas e o Atlântis, um dos hotéis mais falados, conhecidos e bonitos do mundo.
www.bahamas.com / www.atlantis.com  
DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS ( COPYRIGHT )  

Nenhum comentário:

Postar um comentário